13 de abril de 2007

Porque não eu?


Ando desgostado, mal humorado. Irritadiço como diria o Kasper. Mas já esperava por isso, mês de aniversário vem sempre carregado de reflexões e pessimismo. Mas esse ano tá pior. Ah se tá. Deveria escrever esse texto na quinta, mas nesse dia, camarada, se tentasse escrever não conseguiria. Quebraria o teclado, o monitor, o mouse e o que mais estivesse a mão.

Me criticam por esse humor, pelo comportamento tempestivo. Falam que tenho de pensar pra cima, pelo lado positivo. Vai ver eu deva todos os dias, ao levantar, agradecer a Deus por a 25 anos despertar me chamando Carlos Augusto. Afinal nao é Godofredo. Ou quem sabe deva festejar o fato de ter conseguido chegar a 1/4 de século. Na Somália quem chega vira mito. De repente deva estufar o peito por ser brasileiro, com muito orgulho e muito amor. Afinal, não temos tsunamis, terremotos e nem aerolitos. Pára. Isso sim é pessimismo. E além disso, é medíocre, e é isso que me irrita. A mediocridade.

Uns me dizem agourento, outros pessimista. Ok, me chamem até de corneteiro se quiserem. Mas por favor me deixem também chamar o Mano Menezes do que eu melhor achar. Burro, estúpido, covarde e imbecil. Ufa. Embora bem melhor nao pararei por aqui. Pois o Brother é uma pessoa intrigante e me deixa com muitas pulgas detrás da zoreba. Apesar das inúmeras bizonhices sua popularidade segue em alta. Todos amam ele, todos menos um. Mas afinal, porque gostam tanto??? PORQUÊ?!? Batalha dos Aflitos? Gauchão 2006? Classificação pra libertadores? Quanta bobagem. Vamos lá, ponto a ponto.

UM-> Batalha dos Aflitos - Os feitos do Mano nessa campanha são realmente incríveis. Incrivelmente ele conseguiu a proeza de tomar 4 do Anapolina e de maneira não menos espetacular quase deixou o tricolor de fora da série A do ano seguinte. Nao vamos esquecer da perseguição sobre o Anderson e muito menos da tática revolucionária para o embate frente a toda poderosa União Barbarense, 4-6-0, uma beleza.

DOIS -> Gauchão 2006 - Eis o Grande mérito do Mano. Ponto pra ele e eu concordo, assino embaixo. Afinal ganhar deles, mesmo que empatando, sempre é bom. Contudo o Claudião também ganhou o ruralito. Na verdade o Gaguinho até copa do Brasil levou e não conheço nenhum tricolor que tenha ele como um grande ídolo.

TRÊS -> Libertadores 2006 - Aí começa minha bronca. Começa não, continua. Muitos comemoram a classificação pra libertadores como um feito. Mas que merda é essa? Andam comendo o quê? Cocô??? O GRÊMIO nao é o Paraná. Bom trabalho fez o Caio Jr levando o time de Curitiba pra libertadores. Se esquecem que na reta final do campeonato tinhamos 3 finais pra poder levantar o tri? 1 Santos, 2 Inter e 3 São Paulo. Das três partidas, duas em casa. No fim levamos um mísero ponto, terminamos em terceiro. Nao ganhamos a classificação, perdemos o título, o tri.

Como vou gostar do treinador responsável pelo maior vexame do tricolor em copas do Brasil? Como tolerar o técnico que tentou queimar a maior revelação do Grêmio desde o dentuço traidor? Nunca fomos tão covardes. Nunca fomos tão previsíveis. O pior é que não há evolução. O Marcel de antes é o Ramon de hoje. O XV de Novembro de outrora são o Cucuta e o Caxias de agora. Sério, não dá mais. Chega desse miserê. E o pior é que quando o critico, o criticado passa a ser eu. O defendem arduamente e ainda me perguntam. Tu quer quem? No final justificam a permanência pela falta de opção. E aí voltamos a mediocridade.

Vai ver sou mesmo mal humorado. Agourento e corneteiro. De repente tenho de me resignar e comemorar. Afinal não me chamo Godofredo, não nasci na Somália, não vivo sobre uma super placa tectônica e meu treinador é o Mano Menezes. Poderia ser o Bagé, ou quem sabe o Ernesto Guedes.

Marcadores: ,

15 Comments:

At 10:08 AM, Blogger aiatolaabacate said...

obrigado pela citação.
o ernesto guedes vive?
bela exposição de idéias, filosofia do mais alto nível.

 
At 10:33 AM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

hehe... da última vez que escutei falar tava treinando o Cruzeirinho...

 
At 10:45 AM, Blogger On the Road said...

Eu gosto do Ernesto.

 
At 1:10 PM, Blogger Unknown said...

Tragam o Tite! Porque com otite o time não escuta mais as reclamaçoes da torcida
haaaaaaaaaaaaaa ¬¬

 
At 10:54 AM, Blogger Andre Almeida said...

O Mano é o cara!

 
At 7:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Poxa cara, que análise, e eu que pensava que era o único que via estas coisas.
No filme batalha dos aflitos,segubndo depoimento de um jogador(não lembro agora) ele queria tirar o Anderson e somente por causa deste jogador não o tirou.
Daria para ter as 100 cagadas de mano

 
At 12:05 AM, Anonymous Anônimo said...

HAHAHA OTARIO O MANO EH FERA METEU 4 A ZERO NO CAXIAS VAI ENCOXA CABRITA SOH PQ ELE PERDEU UMA VEM CORNETEA AH PARA OLHA O HISTORICO DO MANO DPS A GENTE CONVERSA...com o q ele tem na mao nem o luxemburgo faiz o q ele fez, pra isso soh o felipão e olhe lá...

 
At 6:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Falta de análise técnica e precipitação tem como resultado comentários incoerentes e mediocres. Primeira e última vez que leio este blogger.

 
At 1:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah tah! Me diz que título o Porta ganhou como técnico? .... NADA Nadave esse pensamento... agora então o Flamengo tem q contratar o Zico, o SP o Raí e o Santos o Pelé pra ficarem na casamata.

 
At 2:47 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Olha aí, nosso amigo anônimo tão coerente, sofismando. Que beleza, um brinde a mediocridade...
-------------------------------------
O renato com um time muito inferior ao do Mano quase chegou a libertadores. Por uma bola no travessão do Leandro Amaral aos 48 que não deu. Acho que o renato ia dar animo pro grupo. Mas enfim, tropeçando seguimos. Que continue...

 
At 9:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Ou o "atualizar" do meu computador está estragado ou não se escreveu mais nada neste site desde o dia 13/04!!! ...ou será que é difícil contornar as incoerências?

 
At 1:39 AM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:46 AM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

As classificações do GRÊMIO não modificam nenhuma vírgula do que eu penso do Mano. Acontece que além do problema de disciplina(preguiça) pra atualização, o blog também sofre por ter que contar com meu estado de espírito. No caso meu ranço com o Brother, por hora, é beeeem menor do que o entusiasmo do momento.
Mas falando em coerência, estranho prum anônimo tão coerente, que cobra fundamentação mesmo sem apresentar nenhuma argumentação, tropeçar por essas bandas depois de afirmar que não voltaria mais. Mas seja bem vindo, sinta-se a vontade pra defende-lo. Afinal, o buteco é público.

 
At 12:11 PM, Blogger Pedro Alencastro said...

tah, carlinhos, mas convenhamos. renato gaúcho ser a solução, francamente. tu diz que o cara "quase" levou o vasco pra libertadores. grande merda. vários treinadores medíocres já levaram seus times pra libertadores.

 
At 1:55 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Exatamente, se vários treinadores medíocres conseguiram, porque essa idolatria ao Mano? Gosto do Renato pelo perfil motivador, acho que se daria bem aqui. É meu palpite, só isso. O Mano não é de todo mal. O problema é que quando é pra ir, as coisas não andam. Quando a semana é de mobilização, o time trava. Foi assim no Grenal, com o São Paulo, com o Cucuta em casa. Mas profissionais podem sim melhorar, aprender com erros e tal. Essa é minha esperança. Até o Abel aprendeu, vide o ano passado. Vamos ver agora contra o São Paulo. E eu acredito, se não acreditasse nem me deslocaria ao Morumbi. Mas estarei lá, presente.

 

Postar um comentário

<< Home