27 de março de 2007

Vira, vira.

Domingo despertei ainda com o cheiro da noite, que aroma, um perfume... Me banhei e fui à redenção. Pra minha triste surpresa, desgraça, decepção. O tradicional parque do Bomfim que já não andava aquela maravilha, com show da comunidade Ninjitsu então, desandou de vez...

Por sorte tava de bicicleta, consegui fugir. Decidi por uma tour de magrela, e lá fui eu. Passei pelo Parcão, outro clima, decidi ficar. Gatinhas, uma porção delas, e além disso pessoas normais. Ninguém de preto, sem botinas, casacos, crucifixos. Fazia calor e nada de calças compridas, sem vinho tinto de dois litros e nada de casais infanto-gays-juvenis com algodão doce. Sem isso. Passada a agradável tarde, voltei à cidade baixa, terminei no pinguim.

Na tv Romário em busca do Gol Mil. Após ele ficar no nongentésimo nonagésimo nono(mestreza!!), fui pra casa. No trajeto, um grande erro na escolha do percurso. Fui pela lima e silva, e se tu não conhece, camarada, evite essa rua aos domingos. Principalmente entre a Luiz Afonso e Alberto Torres. Pra ser mais preciso, em frente ao Nova Olaria. Sério não dá. Daonde que sai tanto viado? tanta bicha? Ô gentinha bagaceira, pelamordedeus. Fecharam a rua, como sempre. Só putão, não dá pra acreditar. E não me venham com esse papinho moderno, porque isso é falácia. Eu por exemplo gosto de mulher mas não fico me agarrando nos postes, gritando, lambendo e fazendo outras coisas mais em público e muito menos às 9 da noite...

Mas pra minha sorte consegui. Pela segunda vez no mesmo dia escapei desse pessoal. Já na outra esquina senti algo estranho, nah nem vem com essa, ta me estranhando? Digo que pela primeira vez vi que dez semestres de faculdade realmente não poderiam ter passado completamente em branco. Lembrei de uma aula que dizia alguma coisa sobre que um comunicador deveria conseguir tirar vantagens das situações, por mais desagradáveis e adversas que sejam. Acho que era alguma coisa sobre gerenciamento de crises, mas enfim... O fato é que na hora pensei no Grêmio, no seu marketing. Vi que ali, aquele público poderia ser o alvo de uma estratégia espetacular. Algo inovador, com repercursão bombástica. Explico-me.

Imaginem num domingo de calor, quem sabe um feriado. Um caminhão dos grandes, tipo o do Brasinha, abarrotado de camisetas. A tal carreta estaciona no point na baitolagem e pronto. Distribuição de camisetas em massa. Camisas do inter. Toda aquela bixarada de vermelho, uma festa.

3 Comments:

At 3:40 PM, Blogger Aline Marques Silveira said...

Hola, que tal?
Nos conhecemos só por menções. Pode isso? Já ouvimos falar um do outro, já teclamos e não nos conhecemos. Ora, pois! Permita-me: Aline Marques, a namorada do GuGu.
Aquela da surpresa no aniversário dele, lembra?

Apresentados! Pode me chamar de Lih.

O Gu me comentou sobre o teu talento com as palavras. Tinha razão o meu boleiro. É notória a tua habilidade. Textos interessantes. Estilo na escrita. Gosto disso.

Vou add o teu endereço no meu blog. Abusada? Ok. Eu consulto: posso? Jejeje...

Beso, Carlinhos.

P.S.: Blogueira é o meu adjetivo mais recente. Não seja muito crítico ao visitar meu espaço, tá bem?! Jejeje

 
At 10:52 AM, Blogger Aline Leão said...

ok. quase um david coimbra.

 
At 1:07 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Ahaha, tá bom. Na próxima vez tem desconto na camiseta ;)

 

Postar um comentário

<< Home