12 de março de 2007

Carta aos missionários.

Impressionante esse calor, meu deus. Dia desses tava na rua e senti cheiro de churrasco. Eu, que sentia fome, olhei prum lado. Busquei por outro. Nada, sem churrascarias, sem carne assando. Andei mais um pouco e vi que uns mendigos me olhavam. Por hora temi pelo pior, vai que a costelinha assando era a minha.

Cheguei em casa e após o banho liguei a tv. Vi as imagens das manifestações anti Bush em São Paulo. O dia definitivamente não ia bem. Me pergunto, porque diabos eles fazem isso? Dizem que uns são contra a política imperialista americana(?!?!) e outros mais pelo fato dos americanos não terem aderido ao protocolo de kyoto. Quanta bobagem. Pode parecer controverso pois recém mesmo reclamava do calor. Mas sério, que se preocupem em não deixar a luz acesa, a economizar água, selecionar o lixo e todas essas coisas que dizem que é bacana e pegam bem.

Imaginem, visita oficial do LULA aos EUA. Continuem nesse exercício mental e tentem, sei que é dificil mas tentem visualizar protestos yankes contra nosso presidente. Nas manifestações, diversas faixas pedindo moralidade na política, pedindo a renúncia do barbudo pelo fato de não ter esclarecido até hoje o escândalo mensaleiro. Pelas terras tupiniquins até hoje muitos ficam impressionados, estarrecidos pelo fato do Bush ter sido reeleito. Mas pára lá. Os norte americanos poderiam ter o mesmo sentimento frente aos nossos eleitores, não? Claro, mas acho que eles têm mais o que fazer do que sair no modelito allstarfedorento-calçadebrimcolada-camisavermelhadoChe pra rua enchendo a paciência de todos com esse chove-não-molha.

Uma cerveja por exemplo. Poderiam estar num buteco com uma porção delas. Valorizando e estimulando a gloriosa industria nacional. Isso sim, um verdadeiro manifesto cívico. Avante brazucas, marchemos ao bar.

6 Comments:

At 1:42 PM, Anonymous Anônimo said...

etchá! eu nao concordo , se o busha viesse a poa eu tokaria merda nele certo!


agora o meu merchâ! hehehe
:
EXPO DIA 21/03
PROTASIO 2876
www.mundoarteglobal.com.br
www.fotolog.com/seilaismo

 
At 2:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Na boa, esses manifestantes tem que se fuder! So porque o busha é poderoso! O que há de errado em afirmar uma boa relação diplatica com os EUA. Tem gente que nao tem vergonha na kra! Muito bonito manifesto anti Bushaman enquanto no municipio vizinho, Guaíba, a prefeitura municipal adiquiriu uma caminonete toyta, cabine dupla, ar condicionado, no valor de 90 mil reais. Caminhonete essa a ser usada no canil da cidade, mas perai, a cidade não tem canil, ah sim, será usado no canil que será inaugurado dentro de alguns meses! OPa, agora fiquei com a pulga atras da orelha, onde os cães serão carregados, ja que a caminhonete tem cabine dupla! Ah, deixa assim, porque eu me preocuparia com a caminhonete que a prefeitura comprou para o canil sendo que o hospital continua com o aparalho de ecografia estragado e eu preciso ver a quantas anda aquele pedrinha marvada na minha vesicula! Eu me vou a POA, protestar contra o Busha, junto com a MANUELA, grande deputada!

 
At 1:34 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Calma, respira. Até 10, vamos lá. 1, 2...

 
At 11:00 AM, Blogger Aline Leão said...

O cara é um genocida que invade o país dos outros dizendo que vai instaurar a democracia, mata um monte de incocentes por poder e dinheiro, comanda o atual império econômico que faz uma política opressora contra os países subdesenvolvidos (nós), e tu ainda acha que a gente não tem nada para protestar contra ele? Vai tomar a tua cerveja (da Ambev, multinacional) de consciência limpa então, enquanto miliares de incocentes morrem na guerra e de miséria no mundo.

 
At 12:34 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Teus protestos salvaram quantas vidas? Teu refrigerante é artesanal?

 
At 1:32 PM, Blogger On the Road said...

Uma observação de um leitor novo do blog (a ver: eu): para entender Bush e suas ações no plano internacional, apesar de este não saber fazer política, leia Max Weber e Maquiavel, algumas das maiores referências das teorias políticas. É de Maquiavel a máxima de que "os fins justificam os meios" na política (logo, tudo o que Bush faz, mesmo que envolva violência, é para a saúde do Estado norte-americano ou da ordem mundial, visto que os EUA são tidos como seus líderes). Já o alemão Weber fez a relação da teoria de Maquiavel com a ética. Possível? Sim, na política.

Não vale adentrar muito na questão, mas é só pra elucidar que falar sobre política internacional, ou mesmo sobre a nacional, não é tão fácil assim. Também não é nada fácil se envolver nesse jogo de interesses e poder necessário para ser político.

 

Postar um comentário

<< Home