25 de abril de 2008

Brindemos ao Futebol.

"Não sou torcedor do Milan, sou do São Paulo".


Já imaginaram o Kaká mandar essa pro repórter italiano?

Balela. O futebol brasileiro morreu. Os ídolos não existem. Já estavam em extinção e a aposentadoria do Romário só sacramentou - extintos de vez! Romário foi o último mito feito na cancha. Hoje eles são feitos numa propaganda da Nike. São os novos tempos. A era dos mercenários, digo profissionais. E pior, eles se orgulham disso. Enchem a boca pra vomitar - sou atleta profissional. Enfia na bunda esse profissionalismo, maldito.

Alguns me acham burro, outros idiota. Eles não dizem, mas na verdade me acham as duas coisas. Burro e idiota. Tudo por conta do meu fanatismo. Pode ser, sou sim idiota. Porque essa mercantilização me faz de idiota todos os dias. Futebol virou negociata. É negócio e dos sujos. Tira o teu que eu tiro o meu. É toma lá dá cá.


O futebol morreu, pelo menos aqui. Ainda que raros, o único país que faz jogadores é a Argentina. Os demais fazem mercenários, os tais profissionais. As prostitutas da bola. Vendem tudo, até o sentimento. Isso não é futebol. Futebol não é moda, não é flash. É coração. E quando há alguma demonstração sincera, um lampejo, temos que nos curvar e comemorar. Quem não valoriza é porque não entende. Nunca entenderão. Grande Heinze, que capo que sos.