17 de agosto de 2006

Libertadores 2006.

Após o título do Inter, ontem à noite, parei pra refletir. Um fato desses colocam realmente em dúvida anos e mais anos de convicções. Tudo que eu entendia por futebol caiu água abaixo. É como acordar e, ao melhor estilo "Independence Day", ver pela janela uma supernave extraterrestre parada no céu. Ou como ligar no JN e ver o William Bonner anunciar um ataque Alemão aos Norte Americanos, dando início a III Guerra Mundial. Ou até mesmo descobrir que um dos meus amigos de infância agora tem namorado. Um completo absurdo.
Não vou aqui tentar desprestigiar o título dos do Beira Lago, não agora. Mas confesso que tinha por concepção, todos na verdade tinham, o conceito de clube ganhador. Um libertador da América precisaria de pessoas vitoriosas. Gente com culhão, time de camisa, tradição. No mínimo uma perspectiva lutadora. Camisa sangrando, guerras campais. Jogadores carimbados, jogos memoráveis...
Agora vamos ao Inter. Digam-me, por favor. Qual partida inesquecível fora a final? Onde estão as brigas? A virada espetacular? O gol no último minuto? O penal heroicamente defendido? Meu Deus, aonde estão?
Mesmo com o Fernando Carvalho contratando o Abelão, mesmo que a equipe do projeto Tóquio colorado começasse com o Clemer. Depois da direção vermelha proibir bêbados na partida decisiva. Até mesmo depois dos diretores colorados ficarem enraivecidos com a fumaça dos sinalizadores, no dia do maior título de toda sua medíocre história. Mesmo assim, depois de todos esses esdrúxulos equívocos, temos mais um grande na capital, deixando o anonimato pro Cruzeirinho e Zequinha. Não dá pra entender. Igualando-me ao comentário de um anônimo, acho que futebol realmente não deve ser levado tão a sério. Porque se um time qualquer consegue com legitimidade alcançar quase os mesmos feitos de heróicos esquadrões, os títulos estão banalizados. E assim vemos que o futebol se perdeu e que a competição não faz mais sentido.

19 Comments:

At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said...

muito bom esse post.

esse título do inter não vai entrar pra historia, assim como aquele do Cruzeiro em 1997.

 
At 10:39 PM, Anonymous Anônimo said...

carlinhos, carlinhos! Viradas históricas? Bah, viramos um 0 x 2 pra 3 x 2 contra o Pumas num jogo ESPETACULAR. Viramos o jogo contra o Nacional em Montevidéu com um golaço inesquecível do Saci Rentería! O mesmo saci que meteu uma bucha no jogo contra a LDU! Seguramos HEROICAMENTE um 0 x 0 no Paraguai tomando bola na trave no último minuto!Calamos 70 mil bambis no morumbi e seguramos um 2 x 2 com um a menos na final contra o campeão do mundo!
INTER DE FALCÃO, FIGUEROA E FERNANDÃO! A AMÉRICA É NOSSA!

 
At 10:45 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Jogo espetacular? Pelamordedeus.

 
At 10:48 PM, Blogger aiatolaabacate said...

FINAL HERÓICA = 1 frango e 1 gol impedido.

 
At 9:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Bah, esse post diz tudo.. matou a pau! Não se fazem mais libertadores como antigamente.. Não vi ninguem dando voadora como o Dinho dava, nem jogador expulso por peitar o juiz.. alguém já tinha ouvido falar em libertad do Paraguai?

 
At 1:06 PM, Anonymous Anônimo said...

disse tudo Carlinhos!

 
At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

a libertadores deixou de ser disputada pelos campeoes nacionais...e começou a ser disputado pelo vice pelo 3o pelo 4o...

a libertadores agora abriga times que nao foram campeoes no seus países. a libertadores se disputa com os campeoes de cada naçao e nao com os TOP 10!!!

 
At 2:12 PM, Anonymous Anônimo said...

o gremio disputou a libertadores de 83 porque foi vice brasileiro em 82

 
At 2:19 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Por favor não compare a ÉPICA CAMPANHA DE 83 com essa de 2006. Por favor. Fomos campeões brasileiros em 81 e nos afanaram o bi de 82. Não caimos de paraquedas na como vocês que não ganhavam merda nenhuma desde 92 e antes disso desde 79 e agora aparecem como campeões. É uma vergonha o que conseguiram fazer com a libertadores. Como disse o Kasper, quem perde é o futebol.

 
At 6:08 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Do inter não roubaram nada. Os jogos que estavam sob suspeita foras repetidos. É lei, não tem choro. Que mudem o código disciplinar do tribunal de justiça desportiva. E além do mais o GRÊMIO em 82 lutava pelo bi e foi vice. Chegou na libertadores e foi campeão. Não caiu de paraquedas...

 
At 1:54 PM, Anonymous Anônimo said...

A ÚNICA COISA QUE GREMSITAS TEM A FAZER É REALMENTE DIZER QUE A LIBERTADORES NAO É MAIS A MESMA NAO HA MAIS BATALHAS CAMPAIS NAO TEM MAIS AQUELA VELHA VOADORA DO DINHO O CANGACEIRO !!!HOJE O MUNDO PROGRIDE MEU AMIGO, O FUTEBOL PROGRIDE NAO TEMOS MAIS ESPAÇO PARA TIMES SÓ DE SUEPRAÇAO ALEM DISSO ELE TEM QUE TER BASE, ESTRUTURA ,VAMOS SER MAIS DIRETOS UM TIME TEM Q SER PODEROSO E AFINAL DA LIBERATORES 2006 PROVA ISSO!!!!!!!!!! POREM O TIME Q SAIU CAMPEAO FOI O TIME MAIS FORTE AGUERRIDO E BRAVO DENTRO DE CAMPO !!
E PAREM DE VIVER DO PASSADO ISSO NAO VAI FAZER DO GREMIO MELHOR PENSEM NUM FUTURO O GREMIO É UM TIME GRNADE E PODE SE REERGUER NOVAMENETE !!!
UM ABRAÇO DO CAMPEÃO

 
At 5:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que a analvalanche faz mal ao cérebro!

Viradas - Pumas 1 x 2 Inter
Inter 3 x 2 Pumas
Nacional 1 x 2 Inter

Calamos mais de 70 mil pessoas no Morumbi (joguinho ruim né! sem bravura, sem garra, sem camisa! Tudo o que tu queria era ser colorado e ser daquela torcida quando acabou o jogo!)
Obs 1. O Gremio foi campeão em 83 tendo sido vice campeão em 82.
Não viu o time brigar en campo? Te sugiro rever Nacional 1 x 2 Inter em Montevidéo e o Inter com dois jogadores a menos!
Tu mesmo tropeçou nas tuas palavras!
Chora gazela gremista que nunca viu o gaymio ganhar de ninguém até porque em 1995 tu tinha seis anos de idade ! hahahahaha nunca ganhou de ninguém!

 
At 12:19 AM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Aham, 6 anos. Vou ao olímpico desde 91 sem perder jogos. Fui pela primeira vez no lixo do teu estádio muito antes de tu conseguir falar teu nome.

 
At 10:49 AM, Anonymous Anônimo said...

ptz...virada espetacular sobre o pumas??? vamo se respeitar né!!
o pumas não tem time pra joga a série B do gauchão...ganhar deles era nada menos que a obrigação do inter. eu assisti as duas viradas e em nenhum momento passou pela cabeça que o pumas tinha time pra manter a vantagem conseguida às custas das falhas do clemer

 
At 2:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Vão tomar no cu todos vcs

 
At 4:47 PM, Anonymous Anônimo said...

"o ovo caiu no chão, quebrou e saiu um pequeno pinto grintando e correndo pela granja, pensando que era o rei daquela enorme parte de terra...mas logo ele caiu na realidade, a hierarquia veia a tona, o galo, mais velho, com muito mais sabedoria e vendo aquela cena ridicula...deu só uma na molera dele p ele se aquietar e voltar a ser...apenas um pequeno serzinho indefeso, AMARELO E CHORÃO!

GRÊMIO...ETERNO COPERO E REI DE COPAS!!

 
At 4:58 PM, Anonymous Anônimo said...

a inveja é uma merda...

 
At 4:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Puxa, pena que vi este post antes.
...
"Um fato desses colocam realmente em dúvida anos e mais anos de convicções. Tudo que eu entendia por futebol caiu água abaixo."
...
Meu amigo, é que se entendias tanto de futebol como entendes de gramática, devo dizer que não entendias nada.
Mas não fique chocado. Ainda há tempo.
...
Vou começar com uma explicação básica:
O tempo dos "butinudos", da força física, da falta de habilidade, acabou...
O tempo em que ganhar dependia de "matar os outros no cansaço",
para então virar um jogo, acabou...
O tempo em que o teu time conseguia ser campeão se achando ser um time "copero", acabou...
Teu time agora não passa de um time "copeiro" ( Empregado doméstico que trabalha na copa e serve à mesa.)
Nada de mata-mata, caiu fora no gauchão.
Nada de copa, caiu fora da Copa do Brasil.
É isso meu amigo, terminou a época do futebol marginal.
Estamos na era do futebol arte.
E aí...sabe como é... o que importa é qualidade.

 
At 11:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

 

Postar um comentário

<< Home