10 de agosto de 2006

Inacreditável.

Ontem, pra minha profunda decepção(mais uma), vi o DVD do GRÊMIO. A primeira vista muito pudor nas críticas. Não satisfeito com a primeira impressão decidi, ao vê-lo novamente - como dizia minha professora da segunda série, tirar a prova real . Puta que pariu!!
Quem foi o imbecil que selecionou essa empresa meia boca pra fazer o documentário?
Qual o GÊNIO responsável pela seleção dos fabulosos causos da trama?
Casos como o duríssimo sofrimento de um cara que se diz Gremista, em férias pelo País-da-Bota, que ao invés de estar em um ciber café tentando acompanhar as notícias, prefere o martírio de ficar recebendo as notícias por msg de celular num Pub de Milão. Ou então da bravura heróica de torcedores que foram até Floripa pra ver o GRÊMIO. Esqueceram de avisar que Florianópolis não é Beirute.
E os notáveis gremistas? Falar o que do Humberto Gessinger que não pôde atrasar 15 minutos da passagem de som pra ver o término da partida. Da Fernanda Lima que nem sabia que tinha jogo. Do Santana que durante a campanha, em mais um de seus característicos xiliques, disse que cairiamos pra Série C. Do Peninha que foi e voltou no mesmo avião que deslocou a torcida do GRÊMIO rumo a Recife, mas que em vez de seguir pro nordeste, desceu prematuramente em São Paulo e novamente embarcou em Sampa pra regressar à província.
E as imagens? Imagens bizonhas da campanha, nada emocionante. Da torcida então, pior. Custava muito entrar no site do Ducker e coletar alguns videos? Pra piorar ainda mais entrevistaram o Presidente Odone e o Goleiro Galatto com a torcida no fundo em dia de estádio vazio. Mostram total desconhecimento e descomprometimento quando chamam a Geral pelo rótulo imposto pela imprensa(Alma Castelhana). E quando parecia que não tinha mais como estragar ainda editam o clássico "Ei, inter vai tomar no cú", substituindo a última palavra com alguma coisa mangol terminada em "E".
Inacreditável é o que conseguiram fazer com o que era pra ser uma Obra Prima sobre um dos momentos mais extraordinários da História do tricolor. Realmente dificil de acreditar.

24 Comments:

At 10:21 AM, Anonymous Anônimo said...

E quantos mangos tão pedindo pelo dvd? Eheheh eu tava pensando em comprar mais agora desanimei.. Que ano difícil esse.. pra piorar só mesmo com os macacos sendo campeões. Valeu!

 
At 1:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara, tudo que tu falou aí não deixa de ser verdade.. mas o DVD ficou bom até. É emocionante!

 
At 1:16 PM, Blogger bbporto said...

O filme só não é ruim pq é impossível fazê-lo ruim com uma história dessa. Os gremistas famosos eram muito mais famosos que gremistas. Não se prestaram a entrevistar torcedores que foram a recife, mas sim um mangol que estava em milao e deve ser amigop do produtor. Confundiram o Luis Fernando com o Marcelo Oliveira (2 uvas diga-se de passagem). realmente o nome do filme caiu como uma luva. Inacreditável.

 
At 1:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Que nome de jogador que estava errado no roteiro?

 
At 2:13 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Trocaram o Luis Fernando pelo Marcelo Oliveira.

 
At 2:40 PM, Anonymous Anônimo said...

realmente , como disse o ortiz, soh nao ficou ruim pq nao tem como trnsformar deixar esta historia ruim!!! mas deixou muito a desejar. fiquei sabendo q vai sair um filme oficial do grêmio sobre este jogo, talvez seja melhor.

 
At 3:04 PM, Anonymous Anônimo said...

nem todo mundo pode se dar ao luxo de ficar indo pra todo lugar q o gremio vai. tu falou do cara (q é chato mesmo) do engenheiros passando o som e teve o gerbase tb num avião. as pessoas tem q trabalhar. num post atras tu falo q era gremista pq ia a todos os jogos e comprava tudo do gremio. nao acho q isso seja prova de gremismo. de fato, escolheram mal alguns entrevistados. fernanda lima, por exemplo. só acho nada a ver criticar um cara q tava trabalhando e não pode assitir o jogo.

 
At 3:33 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 3:36 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

1º Não critico quem tem que trabalhar ou os que não puderam ir ao jogo.
2º Sei muito bem que tanto não é todo mundo que pode, como são pouquíssimos que seguem o Grêmio em todas partes.
3º Não mencionei o Gerbase, se ia pra europa azar(ou sorte) dele.
4º O fato é que todos(inclusive tu) sabem de pelo menos uma história mais empolgante do que as apresentadas do documentário. Que colocassem algum mendigo que fez mirabolâncias(?!?) pra ver o jogo. O cara que vendeu o carro pra ir a recife. O fulano que mentiu no trampo que tava doente pra ver o jogo na tv e que depois foi demitido. Do cara que escutava o jogo num velório de uma tia. Sei lá. E se não tivessem alguma coisa bacana que inventassem. Foda-se.
E para finalizar, quanto ao gremismo. O que é prova de gremismo se não a fidelidade incondicional ao clube?

 
At 3:37 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

O comentário que foi deletado era minha resposta que foi duas vezes.

 
At 3:48 PM, Anonymous Anônimo said...

concordo q poderiam colocar depoimentos mais emocionantes. mas qdo tu afirma "1º Não critico quem tem que trabalhar ou os que não puderam ir ao jogo" acaba se contradizendo no próprio post. "Falar o que do Humberto Gessinger que não pôde atrasar 15 minutos da passagem de som pra ver o término da partida" ou então "Do Peninha que foi e voltou no mesmo avião que deslocou a torcida do GRÊMIO rumo a Recife, mas que em vez de seguir pro nordeste, desceu prematuramente em São Paulo e novamente embarcou em Sampa pra regressar à província". os dois foram criticados pq então?

 
At 3:54 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Por estarem presentes do documentário. Se não faria aqui uma numerosa lista de gremistas que não viram a partida ou que poderiam ter ido aos Aflitos e não foram. E outra coisa, o Humberto Gessinger é o MANDA CHUVA dos engenheiros e não o técnico de som. Tu realmente acha que ele não poderia atrasar 15 minutos?

 
At 3:54 PM, Anonymous Anônimo said...

ah, sobre a pergunta O que é prova de gremismo se não a fidelidade incondicional ao clube? respondo, baseado nos teus posts anteriores. uma boa prova é não tentar justificar e nem ser neutro em relaçao ao que a torcida - se é q da pra chamar assim - fez no grenal. todos q fizeram isso prestam serviço contra o gremio, inclusive o tulio. gremista nao tem obrigaçao de ir em todos os jogos, mas qdo for, torcer q nem pessoas normais. e nem me vem dizer q tu reprova a atitude da torcida pq eu sei muito bem q tu tava no meio

 
At 4:04 PM, Anonymous Anônimo said...

temos um anonimo entre nos!!! eles sabe quem estava no meio!!!!! que coisa hein!!! "gremista nao tem obrigaçao de ir em todos os jogos" então eu não entendo nada mesmo de torcida!!! se gremista não tem obrigação de ir em todos os jogos, qual a obrigação da torcida???

 
At 4:11 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Gremista não tem obrigação de ir em todos os jogos? Tem obrigação de quê? De ficar em casa reclamando que o time tá uma merda, reclamando das contratações modestas e se por ventura, ao acaso, por sorte o clube conseguir montar um time bom, acompanhar de perto um par de jogos decisivos só pra tocar flauta no colega de departamento? Pára.
E outra, o que a torcida fez ou deixou de fazer não está em pauta. Não agora. Se eu reprovo ou não também não vem ao caso. Mas agora tu vir querer me acusar é meio complicado, não acha?

 
At 5:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Ei anônimo vai tomar no cu!!
Não enche o saco rapá!!

 
At 7:42 PM, Anonymous Anônimo said...

ba, por favor. o pessoal desse blog não é bem certo... olha isso "Gremista não tem obrigação de ir em todos os jogos? Tem obrigação de quê? De ficar em casa reclamando que o time tá uma merda, reclamando das contratações modestas e se por ventura, ao acaso, por sorte o clube conseguir montar um time bom, acompanhar de perto um par de jogos decisivos só pra tocar flauta no colega de departamento?" minha resposta é sim. futebol não deve ser levado tão a sério. vão arranjar o que fazer, um emprego decente e umas namoradas. cambada de alienados

 
At 1:08 PM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Futebol não deve ser levado tão a sério? Isso é absolutamente a TUA OPINIÃO, contudo um cara com essas perspectivas com certeza absoluta é menos torcedor que os que acompanham e BANCAM o clube. Quanto a emprego e namorada, sinceramente, sem comentários.

 
At 1:24 PM, Blogger bbporto said...

nao sei o que um cara que acha que futebol nao deve ser levado a serio quer dando opiniao.
"Dizem que futebol é questão de vida ou morte. Acho que pé muito mais que isso" ta até no dvd essa declaração (uma boa contribuição do dvd diga-se de passagem) frase de um ex tecnico do liverpool

 
At 5:59 PM, Anonymous Anônimo said...

hahahaha inacreditável hahahahaahaha
parabéns pelo DVD Gaymio!
Vocês são uns comédia!
Gremio...rumo ao Bi....da segunda!

 
At 8:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Só concordo em uma coisa, o fato de terem escolhido a Fernanda Lima para dar dpoimento. Ela nem sabia que o Grêmio estava jogando. Então, grande coisa o depoimento dela. De resto, não concordo em nada com o que vc disse. Nem parece que vimos o mesmo Dvd. Quanto aos depoimentos do presidente e do Galatto, o estádio não está vazio. E se estivesse, desmereceria o valor dos depoimentos?
Quanto ao torcedor que estava na Itália e vc critica por não estar em um ciber café se informando, você já foi a Itália e sabe quanto custa ficar conectado o tempo que dura uma partida de futebol ? E quanto ao Humberto Gessinger que você fala que foi passar som. Ele não tinha esse compromisso marcado. E é uma opção dele não querer assistir todo o jogo. Ele mesmo fala no dvd que é medroso e por várias vezes durante o jogo desligou a tv, e quando chegou naquela parte de total terrorismo ele preferiu desligar de vez. Então não tem nada a ver o que você disse, pois conheço várias pessoas que preferem desligar a tv em momentos decisivos. Aliás, você nem parece gremista de tanto que fala mal, no mínimo é um colorado ou coisa qualquer.

 
At 12:24 AM, Blogger Carlinhos Caloghero said...

Vamos lá.
Primeiro bom senso caro anônimo. MILÃO e não é VÁRZEA GRANDE. Com certeza se gasta muito mais em um PUB durante duas horas do que num ciber, seja em Alvorada, Tramandaí ou Milão. Obviamente que os relatos do Gallato e do presidente ODONE, digo as palavras, não perderam em legitimidade. Contudo, sem dúvida, a torcida daria uma melhor roupagem. Realmente tu não viu o mesmo DVD, pois o estádio está vazio sim. Quanto aos depoimentos dos anônimos, eles foram ridículos. Certamente tu deve conhecer no mínimo 5 histórias do 26 de novembro recente mais emocionantes do que as relatadas no filme. Eu fui a Recife e vivi de perto a loucura toda, esperava rever essa emoção no DVD. Lamentavelmente não vi.

 
At 3:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Concordo em parte com o que tu disse. Tem milhões de histórias muito mais emocionantes que aquelas que foram contadas. Mas achei o DVD bem bom.

Outro erro que tu não comentou. Bahia x Grêmio, na Fonte Nova, saimos perdendo e no 2º tempo o Mano colocou o Anderson que fez aquela jogada e tocou pro Samuel empatar. No DVD diz que saimos na frente e depois cedemos o empate para o Bahia.

 
At 9:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Só de ter Humberto Gessinger já faz valer a pena... mas o dvd nao é nada demais mesmo cara

 

Postar um comentário

<< Home